Combo: Análise dupla
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
SPOILERS ABAIXO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, galerinha. Primeiro peço desculpas por ter pausado as análises de Fairy Tail por duas semanas, mas estou voltando hoje para colocar em dia, seguindo então com as análises dos dois últimos capítulos do mangá.
Capitulo: Os pensamentos de Silver
Neste capitulo temos a confirmação de que o já derrotado Silver é realmente pai de Gray. Ele explica que o Necromante Keith o trouxe de volta, que ele era apenas um cadáver que se uniu aos demônios para se vingar de Deliora, aprendendo a magia de Devil Slayer para se tornar mais forte. Silver então diz que não tem direito de se vingar, que suas mãos estão manchadas e pede que Gray o mate. O mago de gelo cria então uma espada e dizendo que não esquecerá de seu pai ele se prepara para atacar. Contudo desiste e a atira longe, parando a frente do corpo ferido de Silver. Chorando, Gray diz que não pode matar o pai e Silver se levanta, abraçando-o. Depois de dizer que se orgulha de seu filho, Silver entra em contato com Juvia, usando telepatia e explica que Keith, o necromante, está controlando o corpo do presidente e assim irá ativar todos os faces. O Devil Slayer então pede a Juvia que mate o necromante, mesmo que isso gera uma grave consequência. O capitulo chega ao fim.
Capitulo: Juvia vs Keith
O capitulo começa com o grupo de Natsu sendo pressionado pelos demônios. Juvia tenta lutar contra Keith, mas o necromante é muito habilidoso e ataca de maneira brutal. Keith pressiona Juvia e começa a falar sobre criar um corpo perfeito, sobre os humanos serem apenas brinquedos. A Maga da Fairy Tail reage e eles continuam discutindo. Em um investida o necromante segura Juvia, dizendo que se ela o matar, Silver morrerá. Juvia chorando diz que não conseguirá mata-lo, que não quer ver Gray sofrer. Ela recebe um potente ataque e seu corpo desaparece. Keith fica satisfeito com a vitória, mas de repente seu corpo começa a inchar. Juvia havia se transformado em agua e entrado dentro do corpo do demônio, ela então o destrói de dentro para fora, dizendo sobre o poder do amor humano. Keith é derrotado e Silver desparece deixando com Gray a marca de Devil Slayer e sua magia. Com isso o capitulo termina com a afirmação de Silver, falando que o E.N.D é um demônio de fogo.
Opinião:
Dois capítulos muito emocionantes. Torci muito pelo Gray e achei bonito o discurso de Silver, a determinação e as palavras de Juvia também me emocionaram. Gosto muito dela e sempre fico bancando o fã torcendo por ela. Uma vitória fantástica que pode mudar o rumo da batalha.
Agora Gray tem o poder de Devil Slayer e isso me faz acreditar mais e minha teoria de que Natsu é E.N.D. Vamos aguardar.
Até semana que vem!
Por Itachi-sama.
A batalha entre Juvia e Keith foi sensacional. Para aqueles que reclamam ter ela sido curta... é, foi mesmo. Eu fiquei chateado de não poder ter visto a forma Etheriônica do Keith, ou seja, sua natureza demoníaca mais poderosa - ele foi o único demônio cuja natureza final não foi revelada, uma pena, pois eu achei o necromante um personagem bastante interessante.
ResponderExcluirA luta mostrou que Juvia e Gray possuem uma conexão muito mais profunda do que aparentam. Claro que dicas disto já estavam sendo dadas ao longo de todo o Arco Tartarus e um prenúncio de como eles são bem mais conectados do que parece foi dado no Arco da Ilha Tenrou. Ou seja, este casal ainda efetivar-se-á em algum ponto do mangá.
Juvia fez, ao fim da batalha, algo que ela garantiu que nenhum membro da Fairy Tail jamais faria: matar um oponente. Embora seja verdade que Jackal provavelmente morreu com a Uranometria de Lucy - que foi performada em circunstâncias completamente únicas -, que Franmalth foi morto pela primeira vez por Natsu e que Ezel acabou morrendo na explosão de uma das Faces após ter sido nocauteado por Wendy, esta é a primeira vez em que um membro da Fairy Tail mata, conscientemente, um inimigo.
Além disso, é digno de nota que Tempesta e Torafusa ficaram simplesmente chocados ao verem Keith ser despedaçado. Torafusa sequer consegue acreditar que Keith tenha sido derrotado. Há quem diga que isto se deu porque Keith era fraco, mas muitos sinais indicam que não. Quando Lucy derrotou Jackal, Torafusa mostrou surpresa de que uma garota como Lucy tivesse conseguido matar um dos Nove Portões Demoníacos. Em relação a Keith, Torafusa ficou em choque, não de ver que uma garota como Juvia tenha derrotado Keith, mas, sim, de ver que Keith foi derrotado. Isto indica que ele era bem mais poderoso do que talvez imagináramos - e, provavelmente, bem mais importante também, considerando que até Mard Geer o tinha em alta estima - , e, igualmente, indica que Juvia é muito mais poderosa do que o mangá, em geral, tem mostrado (ela já nos havia surpreendido antes na Ilha Tenrou, lembram-se?). Vale lembrar que Keith NÃO mostrou seu poder total e, mesmo assim, nem Gray, nem Natsu foram capazes de derrotá-lo, ao passo que Juvia precisou do seu máximo - e de uma brecha na arrogância do demônio - para matá-lo. Por exemplo, o que poderia ter acontecido se Keith, no capítulo 374, tivesse performado com sucesso a conjuração da Estrela Maléfica contra Lucy e Wendy?
Este foi, sem dúvida, o meu capítulo favorito. Como sou muito fã da Juvia e gostei bastante do Keith também, este é um capítulo que eu adoro ler e reler. Espero que o Mashima explore mais a Juvia, ela, sem sombra de dúvida, é uma maga de poderes latentes espantosos. Eu não duvido nada que, na sua completa capacidade, ela consiga derrotar ou, pelo menos, igualar forças com a Erza, o Laxus, o Gajeel, a Mirajane e até mesmo o Natsu.
Sendo ela uma maga de água assim tão forte e tendo ela esta conexão com o Gray, eu me pergunto que papel ela desempenhará quando chegar a hora do embate contra E.N.D, o Natsu Dragneel Etheriônico.