sexta-feira, 11 de julho de 2014

[DICA DE ANIME] MUSHISHI


É uma série de mangá criada por Yuki Urushibara e serializada na revista Afternoon.
Recebeu uma adaptação para anime pelo estúdio Artland. Dos 26 episódios produzidos, apenas 20 foram exibidos pela TV Fuji, enquanto o restante foi lançado nas compilações em DVD da série.
Mushishi também recebeu uma adaptação para filme live-action em 2007, com direção de Katsuhiro Otomo e estrelado por Joe Odagiri.






História 

A história gira em torno dos Mushis ("Mushi", uma palavra japonesa para inseto), criaturas que possuem poderes sobrenaturais. Mushis são descritos como sendo a essência da vida, sendo as criaturas mais básicas e puras. A maioria dos humanos comuns não podem ver ou sentir sua presença. Poucos possuem essa capacidade. O protagonista Ginko, um caçador de Mushis (Mushishi) viaja de lugar a lugar no Japão feudal, em busca de Mushis que estejam causando problemas aos humanos.”

Opinião

Talvez esse seja o anime mais sensível e lúdico que eu assisti, uma das coisas mais belas que a animação japonesas já me proporcionou, se eu não tivesse um carinho tão grande por Monster e FMA(Fuul Metal alchemist) com certeza esse seria o meu anime favorito, mas mesmo não sendo o primeiro lugar em meu coração, ele é o segundo com certeza. Mushishi é um anime que pouca gente conhece, o que é uma pena pois realmente Mushishi é mais que um anime, é uma obra de arte em minha opinião. Senhores esqueçam um pouco da porradaria, da ação, do terror, e de whatever que tem na maioria dos animes conhecidos, e embarque num mundo muito mais belo, sensível e fantástico. Fica ai o Sinopse do anime pra vocês.


Link pra os episódios(legendado, pra assistir online): http://anitube.xpg.uol.com.br/categories/742/2/Mushishi


adm'S  PAIN, ERO-sennin

Nenhum comentário:

Postar um comentário